Nova still de Lua Nova - Entrevista com Taylor
Saiu mais uma still de Lua Nova!
Quando surgiram os rumores de que o ator Taylor Lautner (17), não faria parte da seqüência da saga Crepúsculo, por ser pequeno demais para interpretar um lobisomem, houve uma grande revolta das fãs. “Nãããããão!” Escreveu uma fã obcecada em uma discussão sobre Crepúsculo. “Ah meu Deus! Por faaavor deixe o Taylor voltar!”, implorou outra fã. Alguns foram mais “militantes”: “Se eles não derem o papel ao Taylor novamente… Vai haver uma revolta massiva das fãs de Crepúsculo”.
Os produtores resolveram não mexer com as fãs.
Enquanto Crepúsculo estava arrecadando até $ 380 milhões em bilheteria e se tornando um dos principais fenômenos da cultura pop no ano passado, Taylor estava ocupado ganhando 13 kg de massa muscular na academia. Seu personagem em Lua Nova, Jacob Black, o melhor amigo da heroína Bella Swan (interpretada por Kristen Stewart), transforma-se de um simpático garoto “vara-pau” a um membro do bando de lobisomens. Do mesmo modo, o filme dá a Taylor mais do que a chance de se mostrar sem camisa, desafiando a co-estrela Robert Pattinson tanto no domínio da massa de fãs quanto na narrativa do filme dessa monstruosa história de amor. Após um périodo um tanto caótico depois das gravações de Crepúsculo onde vimos Robert Pattinson cortar seu cabelo de vampiro (nãããããão!), Stewart ser fotografada fumando algo muito parecido com maconha e a diretora Catherine Hardwick ser substituída pelo diretor de American Pie, Chris Weitz, o elenco se reuniu em Vancouver, muito mais famoso, em Março para as filmagens de Lua Nova.
A sequência mostra o triângulo amoroso entre o vampiro Edward, a devotada Bella e seu melhor amigo, Jacob - Edward vai embora, Jacob se torna um lobisomem e para agitar mais as coisas - Jacob se torna essencial para Bella na ausência de Edward. Frost/Nixon’s, Michael Sheen se junta ao elenco para dar vida a um líder vampiro, e a sequência explora o tema lobisomens vs. vampiros.
Lautner cresceu em Michigan e L.A como um jovem lutador de karatê que mudou de direção, tornando-se ator aos 12 anos no papel de Sharkboy no filme As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl 3-D. Ele estava animado para falar sobre filmar Lua Nova, manobras perigosas de motocicleta, seus novos músculos e interpretar toda aquela tensão sexual.
Taylor Lautner: É muito estranho. Ninguém previu isso. Quero dizer, nós sabíamos que estávamos fazendo o filme de um livro muito popular mas não sabíamos o tamanho do sucesso que ele faria.Quando o filme foi lançado ele simplesmente explodiu! Isso não foi algo que nenhum de nós sabia que iria acontecer. Filmar Lua Nova foi muito diferente porque dessa vez nós sabíamos exatamente aonde estávamos metidos.
Martin: Toda essa expectativa te deixa louco?
Taylor: Eu acho que não. Existe um pouco mais de pressão sobre nós do que antes, mas na maior parte é uma benção.
Martin: Então, qual é a história de Jacob?
Taylor: Ele está muito diferente do que era antes. Ele se transforma no meio da história - na primeira metade ele é o Jacob de Crepúsculo. Eu uso uma peruca. Meu personagem é muito atrapalhado, extrovertido e amigável. Quando ele se transforma em um lobisomem ele se torna alguém muito diferente. É como se eu estivesse interpretando alguém com dupla personalidade. O que acaba sendo um truque difícil de se fazer, já que muitas vezes eu tenho que interpretar o Jake antes e depois da transformação no mesmo dia.
Martin: O filme é parecido com o livro?
Taylor: O mais legal dos filmes é que eles são muito fiéis aos livros; seria muito estúpido da nossa parte se não fossem, já que os livros são exatamente o que os fãs querem ver. Existe mais ação agora, o que eu adoro, e não são só vampiros. Agora temos lobisomens também.
Martin: O que significa se tornar um lobisomem?
Taylor: Eu acho que a parte mais importante para o Jake é que antes da transformação ele é atrapalhado. Ele tropeça nos próprios pés. Logo depois da transformação ele se torna muito ágil. Tem uma parte em que ele pula pela janela da Bella e aterrisa no quarto dela quase sem fazer barulho algum. É quando a Bella percebe que esse é um novo Jacob. Ele nunca tinha sido tão ágil. Eu amo trazer esse lado dele à tona. A única parte chata é que quando ele se transforma em lobo não sou realmente eu. Quando temos as cenas legais de luta ele se torna CGI (animação).
Martin: Você teve que trabalhar bastante para a sequência.
Taylor: Com certeza! No momento em que terminamos de filmar Crepúsculo eu sabia que tinha que começar a trabalhar imediatamente; não poderia protelar. Assim que cheguei em casa comecei a malhar. Eu estou 13 quilos mais pesado do que estava em Crepúsculo.
Martin: Você sente como se estivesse andando por aí em um corpo que não é o seu?
Taylor: Não realmente. Eu não notei muitas mudanças. Eu passei de um homem pequeno para um homem maior.
Martin: Você está virando mais cabeças? (no sentido de passou, olhou, FIU FIU)
Taylor: Eu realmente não sei. Preciso prestar mais atenção nisso.
Martin: Qual é a sua dieta de treinamento?
Taylor: Eu estava na academia cinco dias por semana, duas horas por dia. Teve uma hora que eu estava indo sete dias por semana direto. Eu tinha que ganhar muito massa, e então eu comecei a perder peso e fiquei preocupado. Eu estava me sobrecarregando. Meu treinador disse que eu deveria dar um tempo, eu estava gastando mais calorias do que ganhando. O mais difícil foi comer. Chegou uma hora em que eu tinha que comer o máximo possível, todo o tempo. Meu treinador queria que eu fizesse seis refeições por dia, e que eu comesse a cada duas horas. Se eu trapaceasse um dia, posso lhe dizer, eu perderia uns quilos.
Martin: As fãs de Crepúsculo são tão intensas quanto parecem?
Taylor: Sim, elas são bastante intensas. Mas é legal que elas sejam tão dedicadas e apaixonadas. Elas são a razão de estarmos fazendo essa sequência. Eu sou grato pelas fãs. Eu adoro conhecê-las. Mas às vezes isso se torna um pouco esmagador.
Martin: Elas gritam e arrancam as próprias roupas?
Taylor: Nós temos visto todos os tipos de fãs. As choronas, que se aproximam várias vezes, temos as hiperventiladoras, que esquecem de respirar e acabam por precisar de um médico. Definitivamente nós vemos alguma paixão nelas.
Martin: Qual é a sensação de ser parte desse tipo de culto?
Taylor: Eu nem sei. Eu não sei se isso realmente me atingiu ainda. Os fãs são apaixonados pela saga e pelos personagens, e nó somos sortudos o suficiente por fazer parte disso. Eu não acho que isso tenha muito a ver comigo; é mais porque eu interpreto o amado Jacob Black.
Martin: Você já era um fã de Crepúsculo?
Taylor: Eu não era fã de vampiros ou lobisomens. Eu nunca tinha ouvido falar da série. Eu fiz a audição para o papel de Jacob, e logo que soube que tinha conseguido o papel comecei a ler os livros. Eu não sou muito de ler, mas assim que li os livros fiquei viciado neles.
Martin: Você sai com o Robert Pattinson e a Kristen Stewart?
Taylor: O elenco todo é muito unido. Seria difícil para nossos personagens se não fossêmos. É um triângulo amoroso e precisamos entender uns aos outros. Então o fato de sermos unidos e podermos falar sobre coisas além do filme e mesmo assim se sairmos para jantar começamos a falar aleatóriamente sobre a cena que vamos filmar no dia seguinte…Se nós não pudessemos fazer essas coisas não sei onde estaríamos agora.
Martin: O que há na história para esse triângulo amoroso?
Taylor: Crepúsculo desenvolve o relacionamento entre Edward e Bella. Em Lua Nova, Edward vai embora e Bella precisa de alguém para resgatá-la da depressão, então ela se agarra a seu melhor amigo, Jacob. Aparentemente eles podem se tornar mais do que amigos. Bella está confusa. Jacob não quer nada além de ser mais do que seu amigo. Ele quer que Edward vá embora para que ele possa evoluir e matá-lo.
Martin: Por assim dizer…
Taylor: Sim. Bella está dividida. Ela continua amando Edward, mas também está se apaixonando por Jacob. Quando eu li os livros me senti muito mal pelo Jacob por ele não poder ter o que quer. Eu compreendo a dor que ele sente, e também compreendo a dor de Bella - como ela está confusa e dividida entre os dois.
Martin: Você compreende isso por causa de uma experiência pessoal?
Taylor: Não. Por estar realmente dentro do personagem e estar cercado por todos esses atores talentosos.
Martin: O que você gostaria de fazer depois da saga?
Taylor: Eu amo filmes de ação. Eu adoro também drama. Estou sempre procurando incrementar meu personagem com algo ligado à ação.
Martin: O terceiro filme da saga vai acontecer. Você estará nele?
Taylor: Sim. Nós estamos todos focados em Lua Nova agora, mas ele está lá no fundo de nossas mentes.
Martin: O que você estaria fazendo se não estivesse atuando?
Taylor: Eu sempre pratiquei esportes quando pequeno. Eu joguei futebol e baseball por oito anos. Eu amo futebol. Então talvez eu estivesse praticando algum esporte. Eu também amo escrever e dirigir. Então talvez isso esteja no meu futuro também. Eu amaria fazer isso.
Martin: Você quer ser um roteirista?
Taylor: Talvez. No momento eu sou um ator. Mas posso ver isso no meu futuro.
Martin: Bem, você tem algum tempo.
Taylor: É, eu tenho alguns anos pela frente.
Fonte: Taylor Lautner Online.
Postar um comentário
Atenção:
- Nunca e jamais faça propaganda de outros blogs/sites;
- Não coloque links desnecessários junto do comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente com a opção OpenID;
Obrigada por comentar!