Peter Facinelli conversou com o The Tennessean sobre os fãs e por que ele gosta de participar de convenções, confiram abaixo (tradução: Twilighters):
Peter Facinelli interpreta Carlisle Cullen, o pai do clã de vampiros em torno do qual a trama da saga Twilight se desenvolve. Ele é um ator veterano com uma carreira de mais de 15 anos, e desde que entrou em Twilight, ele acolheu a comunidade de fãs lançando seu aplicativo de iPhone que “morde” seus amigos, alterando suas características ao estilo vampírico, e ficando em contato com seguidores através do Twitter e chats online. Ele estará numa convenção nesse fim de semana para assinar autógrafos e posar para fotos, e ele tirou alguns momentos para nos contar como é viver dentro da tempestade Twilight.
Como são essas convenções para você?
Quando você tem algo em comum com outras pessoas e vocês se reunem para dividir essa animação, é uma coisa ótima. Há sessões de perguntas e respostas com os atores; você pode tirar fotos com eles, conseguir autógrafos e assinaturas. Para mim, é uma maneira divertida de me conectar com os fãs e apenas ter um momento em que eles podem perguntar coisas. Sou fã dos livros, e na verdade eu adoro me reunir com outros fãs dos livros. Quando criança, se eu tinha alguém como exemplo, se eu pudesse ter conhecido Paul Newman para falar sobre Butch Cassidy, teria sido uma experiência incrível para mim. Eu olho para isso pelo outro lado agora, tendo a oportunidade de conhecer fãs dos filmes. Eu adoro poder retribuir, nesse sentido.
É intimidador, ter que responder perguntas vindas de uma base de fãs tão bem-informada?
Eles querem saber sua opinião sobre como você vê o personagem. É sempre mais na linha do que eles não sabem: qual foi sua cena favorita de filmar, como foi trabalhar com os diretores. Eles não fazem tantas perguntas para saber detalhes, mas sim para tirar dúvidas de coisas que eles não sabem.
Quando você está entre projetos e você segue em frente com outro, você pode esquecer alguns dos detalhes, mas enquanto estou filmando, eu sou o maior expert nos livros e nos fãs. Eu volto e releio os livros três ou quatro vezes antes de começar o próximo.
A base de fãs tem sido diferente de qualquer outro projeto que eu tenha feito. Eu tenho um senso de querer retribuir os fãs porque eu acho que eles já me deram demais. Eu fui a essas convenções e as pessoas vêm de outros estados e até de outros países. Quando se tem uma base de fãs tão leal, você tem que retribuir de alguma maneira.
Está difícil proteger a sua privacidade ultimamente?
É um pouco mais difícil quando se trata dos paparazzi. Às vezes você só quer andar de bicicleta na rua com suas filhas e tem um fotógrafo ali, e isso é meio invasivo, mas eu nunca senti minha privacidade invadida pelos fãs. Não me importo em dividir informações com eles porque eu sou um homem de família e tenho três crianças. Eu aprendi muito pelo caminho, e eu acho que posso passar um pouco disso para outros.
Em que projetos você está trabalhando agora?
Estou fazendo uma série no Showtime chamada Nurse Jackie. Acabamos de terminar a segunda temporada e ela deve ir ao ar em março. Eu escrevi um script para o Hallmark Channel…é uma comédia romântica que eu escrevi para a minha mulher (a atriz Jennie Garth). Eu provavelmente não estaria no filme porque tenho outras responsabilidades no momento, mas eu adoraria vê-la fazer isso.
The Tennessean
Continue lendo >>