Stephen King fala que Stephenie escreve mal
O comentário que o escritor Stephen King fez sobre Stephenie Meyer, de que ela “não escreve nada que valha a pena”, gerou muita discussão entre os fãs, mas também entre jornalistas e outros profissionais da área. O colunista Andy Williamson, do Pop Culture News Examiner, escreveu um artigo defendendo a declaração de King, dizendo que “há uma grande diferença entre um escritor e um contador de histórias”, e afirmando ainda que o autor for julgado muito rapidamente, pois, na mesma entrevista, ele descreveu o romance proibido de Crepúsculo como “emocionante” e “empolgante”.
"Eu li os dois primeiros livros da saga, e apesar de ter gostado, eu me perguntava por que eu estava gostando. Não era porque eles foram escritos por alguém com grande domínio da língua inglesa (os leitores de Crepúsculo não precisarão usar o dicionário), entretanto, eles eram estranhamente envolventes. Eu posso concordar com o Sr. King nisso… O que Stephenie Meyer perde em graça literária, ela compensa com personagens interessantes e uma trama apelativa."
A colunista Amanda Bell, também do The Examiner, escreveu um artigo em resposta ao de Williamson, e em defesa de Stephenie Meyer.
"Bom, estou aqui para discordar (e tenho certeza de que não sou a única). Usando os 2 primeiros parágrafos (e meio) de Lua Nova como prova, uma pessoa pode claramente comprovar que Stephenie Meyer realmente atinge e vai além dos elementos de uma boa escrita."
Para ler o artigo de Amanda Bell na íntegra, clique aqui (Artigo do TwilightTeam.com.br).
De acordo com o The Examiner, os livros da série Crepúsculo foram retirados das prateleiras de uma livraria Mórmon nos Estados Unidos. Como todos nós sabemos, a própria autora, Stephenie Meyer, é Mórmon, e afirmou diversas vezes que a sua religião teve grande influência na sua maneira de ver o mundo e, conseqüentemente, no que ela escreve. O que está acontecendo com a Saga Crepúsculo – já que The Host continua sendo vendido na livraria – pode ser o mesmo que aconteceu entre a série de livros Harry Potter e alguns grupos religiosos. Para saber mais sobre esta proibição, clique aqui (Artigo do TwilightTeam.com.br)
Fonte: TwilightTeam.com.br.
Postar um comentário
Atenção:
- Nunca e jamais faça propaganda de outros blogs/sites;
- Não coloque links desnecessários junto do comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente com a opção OpenID;
Obrigada por comentar!